"... que a importância de uma coisa não se mede com fita métrica nem com balanças nem barômetros etc. Que a impotância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós."

Manoel de Barros















terça-feira, 19 de junho de 2012

Unidade demonstrativa em Xambrê-PR


Em Xambrê temos a Unidade Demonstrativa trabalho iniciado em outubro de 2010 até hoje. Realizado numa propriedade com pastagem degradada, produtor descapitalizado com menos de 1 UA/Alqueire onde conseguimos durante o inverno manter 6,9UA/Ha na pastagem sobressemeada com aveia. projeto idealizado pelo prof. Dr Eder Pereira Gomes (UFGD)e pelo Zootecnista Max Emerson Rickli com apoio do prof. Dr. Ulysses Cecato (UEM) e do Dr. Elir de Oliveira, pesquisador do IAPAR e uma equipe muito bem treinada de acadêmicos dos cursos de Agronomia, Veterinária, Tecnologia em Alimentos, Engenharia de Alimentos, e Engenharia Ambiental.
Hoje temos a viabilidade ou não de diferentes adubações e com e sem irrigação da pastagem durante 12 meses e como chegamos a estes resultados. Isto chamamos de pesquisa, ensino e extensão universitária integrada em um único projeto.
como referencia pra se produzir 15litros/vaca/dia gasta-se em torno de R$5,40/vaca/dia somente com alimentação utilizando silagem e ração; na pastagem gasta-se em torno de R$1,00/vaca/dia.
Em 18 agosto estaremos realizando o II dia campo sobre produção de leite a pasto para demonstrarmos estes dados, e outras alternativas para o produtor rural melhorar sua renda e qualidade de vida no campo.
se quiser conhecer mais sobre este projeto entre em contato (44) 3621-9447 e 8444-3001

Nenhum comentário:

Postar um comentário